Tratando assaduras

Meu baby fica assado rapidinho, é só eu pular uma troca de fraldas ou usar uma pomada q a pele dele não acha que é boa e pronto, já aparece a vermelhidão e as bolinhas...
Tentei muitas coisas naturais e vou deixar aqui o meu relato e as receitinhas.
Com certeza o melhor remédio pra assadura, assim como pra tudo na vida, é a prevenção, trocar as fraldas sempre que estiverem sujas (mesmo quando for só de xixi), deixar o baby pelado e, claro, tomar um solzinho da manha no popo (o melhor sol é entre as 6 e as 8 da manhã, por no máximo 30 minutos).
Mas, uma vez que a assadura aparece eu recomendo fazer o dia do pelado, é só deixar o neném peladão o máximo de tempo possível durante o dia (faz uma sujeira, mas compensa).

- Dersani Baby com uma gotinha de óleo essencial de Lavanda (tem que ser óleo essencial, não serve essência e tem que ser de qualidade, o nome cientifico da lavanda certa pra isso é Lavandula angustifolia), é só espalhar e colocar a fralda, ou deixar o bebe pelado mesmo, o resultado é impressionante e muito rápido, só o Dersani já funciona bem, mas com a lavanda é uma maravilha! (Depois vou fazer um post só sobre aromaterapia para bebes, e já adianto, a lavanda é um santo remédio!)

- Maisena: quem diria, uma coisa que todo mundo tem na cozinha serve pra tratar assadura (e tb serve pra tratar as brotoejas)! Tem vários jeitos de utilizar, dá pra passar como se fosse talco (não é pra passar nenhum tipo de pomada junto), dá pra fazer uma receitinha com bicarbonato pra passar em todas as trocas e dá pra fazer uma pomada caseira misturando com vaselina, é muito versátil e os resultados são ótimos!

-Infusão de calêndula pra limpar a pele e fazer compressas na região afetada. É só fazer um chá (infusão) bem diluído e utilizar nas trocas de fraldas (uma colher de sopa da calêndula para um litro de água fervente, abafar por 15 minutos... pode deixar na geladeira, mas não pode usar de um dia pro outro).

-Banho com lavanda (Lavandula angustifolia). É só misturar 5 gotinhas de lavanda em uma colher de álcool e colocar na água do banho. Esse banho além de ajudar nas assaduras, tb ajuda a secar as brotoejas e a relaxar o bb, que normalmente dorme muito bem depois desse banho.

Comentários

Postagens mais visitadas