Hoje é o dia de receitas vegetarianas e naturais!!

Aproveitando o dia chuvoso no Rio, aqui vão algumas sugestões deliciosas de receitas bem naturais....


Brownie Vivo

Ingredientes: 200g de tâmaras sem semente, 3 colheres de sopa de cacau em pó e 150g de nozes germinadas.
Preparo: deixar as tâmaras de molho durante 1 a 2 horas e as nozes por 12horas em água filtrada. Escorra a água e processe as nozes, formando uma farofa. Misture com as tâmaras e o cacau em pó e é só comer!!
Obs: o cacau em pó não é considerado um alimento vivo, pois foi torrado. Podemos usar a alfarroba em pó para mantermos as propriedades vivas da receita.


Pudin de Banana (6 porções)

Ingredientes: 4 bananas d’água, 1 limão galego, 6 colheres de linhaça germinada, canela e/ou cravo.
Preparo: Bater as bananas no liquidificador com o sumo do limão, canela e/ou cravo e a linhaça. Deixar descansando para adquirir a consistência de um pudim.


Suco da Luz do Sol

Coloque 2 maçãs picadas (porção por pessoa) sem sementes no liquidificador. Bata com a ajuda de um pepino ou de uma cenoura como socador , com a tampa aberta. Acrescente um punhado de grãos germinados e folhas verdes comestíveis como couve, chicória, alface, folha de abóbora, acelga, hortelã, capim limão, etc. É interessante variar as hortaliças sempre que possível e privilegiar as de produção orgânica. Coe num coador de voal e beba logo em seguida.


Sanduíche de Couve com Pasta de Girassol (2 porções)

Ingredientes: 1 copo de semente de girassol germinada e sem casca (somente de 8 a 12 horas na água), 1 dente de alho, 1/2 cenoura, ½ beterraba, 2 folhas de couve, limão, sal a gosto.
Preparo: Processe a semente de girassol até obter uma pasta, junto com o alho, o limão e o sal. Abra a folha de couve e retire um pedaço do talo para que seja possível enrolar. Coloque a pasta, a cenoura e a beterraba ralada e enrole. Coma os rolinhos como sanduíche ou corte em rodelas para apresentar como sushi.

Comentários

Postagens mais visitadas