Dia das mães

Meu primeiro dia das mães,  com o filhote fora da barriga,  está quase terminando.
Enquanto escrevo esses pensamentos tortos, deitada na minha cama, amamento, assim deitada mesmo, na minha cama compartilhada de alegria e de amor, onde sinto o suave cheiro do meu filho,  que enche meu coração de alegria, me dá a tranquilidade da proximidade e a certeza que por mais picada que a noite venha a ser, o conforto quente de um corpinho pequeno bem perto do meu, descanca e traz paz para a minha alma.
Esse dia das mães tão especial, que mais uma vez passei longe da minha mãe,  me deixou emotiva, nostálgica,  pensando na minha infância,  pensando da minha mãe,  na minha avó.  Pensando.
Pensando em que amor que é esse, tão natural e tão arrebatador,  que chegou com o primeiro cheiro, com o primeiro choro, com a primeira respiração. Um amor que me modifica todos os dias, que me faz querer ser minha melhor versão de mim mesma. Amor que é tanto que escorre em lágrimas e me transforma e me transborda em leite. Amor que me faz esquecer de tudo, que me dá uma força de jacaroa, que me faz mulher,  me transforma em fêmea, mamifera e que me faz querer viver mais. Amor que chegou de dentro contraindo e expandindo e me fez compreender mais, e amar ainda mais a minha mãe.
Minha mãe,  meu começo de tudo, minha base mais profunda, meu primeiro cheiro, meu primeiro lar, meu primeiro amor. Uma mulher tão forte,  tão linda, tão ela, tão minha. Uma mulher que sem eu, ela não é ela, mas sem ela, eu nem seria. Uma mãe colo, mãe cafuné,  mãe conforto, mãe amor, mãe carinho. Aquela que me deu infinitos beijos,  me acalantou, me ensinou e que se faz presente, mesmo tão longe.  
Ela, que mesmo sem saber, mesmo sem eu saber, me mostrou o que é ser mãe com toda a alma.
Mãe, um título tão novo, uma posição tão inesperada,  mas com certeza a minha vocação.
Hoje sou só gratidão. Grata por ter na minha mãe a minha melhor casa e melhor amiga. Grata por meu filho,  que a cada dia me ensina mais vida e mais amor.
Mãe,  filho,
Nem sei traduzir em palavas a beleza dos sentimentos que por vocês sinto.

Comentários

Postagens mais visitadas