Limpeza amiga da natureza = limpeza amiga dos bebês

Nos últimos dois meses, meu filhote vem ganhando cada vez mais curiosidade e vontade de experimentar o mundo, e como ele é um bb, essa parte de experimentar o mundo é bem literal, ele coloca absolutamente tudo q suas pequenas mãozinhas alcançam direto em sua boca exploradora. Cada dia ele consegue se locomover mais e cada dia eu consigo selecionar menos o q ele decide experimentar. Lamber o chão, o tapete e tudo mais q cai no chão tá virando rotina.
Mãe preocupada q sou, logo percebi q os produtos de limpeza convencionais não mais satisfazem minhas necessidades, não gosto nem de pensar no pequeno lambendo um chão cheio de resíduos de produtos químicos (a sujeira não tem jeito, ele vai comer, e ficar neurótica com isso não compensa).... é ai que se encaixam com perfeição os produtos de limpeza amigos da natureza e, lógico, amigos dos bbs.
Assim como tudo q posto por aqui, é fácil, rápido e mais barato do q um produto de limpeza tradicional. Então ai vai a receita para um produto de limpeza amigo do bb e super multi-uso:

-2 litros de água (se a sujeira estiver braba, pode ser água quente)
- 1 xícara de chá de vinagre
-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
- 10 gotas de óleo essencial de melaleuca ou de limão (opcional)

É só misturar tudo e sair limpando por ai!! Eu garanto q para pisos é a melhor coisa q tem (o daqui de casa é piso laminado e fica com um brilho e uma cara de limpinho sem igual, claro q antes de passar no chao eu uso o aspirados de pó). 100% a prova de lambidas, os bbs e, claro, a natureza, agradecem.



Comentários

Postagens mais visitadas